sexta-feira, 30 de maio de 2008

brócolis


Ele espanta o risco de tumores, ajuda a controlar a pressão, fortalece o esqueleto e protege o estômago. E pode ser delicioso, sim. Experimente



Pouco calóricos 100 gramas só têm 36 calorias, quase nada os brócolis pertencem ao time dos vegetais crucíferos, sendo primos próximos do repolho e da couve-flor, mas com alguns diferenciais. Têm cálcio e vitamina à beça, para fazer inveja a todos os seus parentes. E fitoquímicos como sulforafano, que evita úlceras e gastrites, além de componentes que impedem mutações malignas nas células.

Sopa cremosa de brócolis

Valor calórico: 70 calorias por porção
Tempo de preparo: 35 minutos
Rendimento: 8 porções

Ingredientes:
300 g de brócolis
300 g de couve-flor
1 batata média picada
1 cenoura média picada
1 cebola média picada
1 xícara (chá) de água
3 xícaras (chá) de leite desnatado
1/2 tablete de caldo de galinha
1 pitada de noz-moscada
1 pitada de pimenta-do-reino Modo de Preparo:
Coloque todos os ingredientes, menos o leite, em uma forma refratária funda, tampe e leve ao microondas em potência alta por 15 a 20 minutos, ou até que os vegetais estejam bem cozidos. Mexa 2 a 3 vezes. Deixe descansar por 7 minutos. Passe-os pelo processador, coloque na fôrma refratária, adicione o leite, misture bem e leve novamente ao microondas em potência alta por mais 8 a 12 minutos; mexa a cada 3 minutos. Sirva bem quente.





Fontes:

11 comentários:

Blue*** disse...

ooi esse é um scrap meio automático. mas mudei de blog... no post de hoje tem o endereço á.
por enquanto estou só avisando as meninas . queria que soubesse tbm.

Bjusss

aryka |ana| disse...

nossa,mulher só se ferra nessa vida x.x
a gente que menstrua que fica grávida que é frágil que é lenta
ahudshushudhusd

uma desgraça xD

obrigada por me linkar :D

nossa eu também bebia muita h2o no começo,manu eu bebia umas 2 garrafinhas por dia x.x agora não bebo tanto fico com água natural e geladinha xD

ashuahushuashushuhdushd

beijoo.

O Profeta disse...

Atravesso o céu em sonhos
Três aves do mar, três raios de sol, três punhais
Seguem-me apontados à solidão
Ah este vento que sopra nos brandais



Um feliz domingo para ti



Mágico beijo

Jane Alves disse...

menina
Eu vi uma receita de patê de atum.
agora já não é veggie?
Te deixe uma mensagem no blog da engordando a Cristal mas vc nunca respondeu.
Eu tô pensando em fazer um blog veg, anuncia que busco parceiros.

Beijões

Beatriz disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Limítrofe disse...

ai, acho que nunca comi brocolis hahaha.
muito legal a receita :(

atualiza!
beijo!

ana_tedine disse...

oi querida pesso desculpa de ter ficado muito tempo sem dar niticias mas gora voltei passa no meu blog que la explica tudo beijo grande para vcc obrigada pela preocupação

ana_tedine disse...

oi querida pesso desculpa de ter ficado muito tempo sem dar niticias mas gora voltei passa no meu blog que la explica tudo beijo grande para vcc obrigada pela preocupação

Anônimo disse...

Gosto muito de bróculos (em Portugal escreve-se de forma diferente).

E adorei o espírito e objectivo do blog.
è muito interessante.

Beijo aí*

Anônimo disse...

Ahh... muito legal a idéia do caldo..

=D

BEijos

Skinny disse...

Oi, lindona!
Sei como é engordar por causa dos outros, eu passei por isso...mãe, namorado, parentes, todos de olho e a gente acaba indo na onda...affff depois reclamam pq as anas se isolam...

adorei a dica do brocolis!

beijo grande