sábado, 22 de setembro de 2007

Melancia


Para saber que a melancia é diurética e refrescante basta comê-la.
Contém vitamina A, C e vitaminas do complexo B.
Melancia é a fruta do verão, pois além de ser refrigerante e possuir poucas calorias pode saciar a vontade de comer doces, sendo ótima aliada de quem deseja emagrecer. Mas cuidado, pois ela contém alto índice glicêmico e para quem já está com níveis altos de açúcar no sangue ou possui resistência periférica a insulina é preciso cautela no seu consumo, que deve acompanhar uma fonte protéica ou gordurosa. Minha sugestão é consumi-la com 1 a 2 castanhas do Pará.
A melancia assim como o tomate contém licopeno, um antioxidante extremamente eficiente no combate aos radicais livres, que pode prevenir doenças. Mas há um detalhe: para que o licopeno seja bem absorvido é preciso a presença de gordura, portanto ao comer a melancia, pode se usar 2 estratégias: comer algumas sementes mastigando-as (contém gordura e proteína) ou acompanhe de castanhas ou nozes.
Então para aproveitar os benefícios da melancia e não sofrer com seus dissabores, evite comê-la em períodos de jejum (mais de 4 horas sem comer nada) e acompanhe de uma fonte protéica ou gordurosa.
Para comprá-la, bata na melancia com os nós dos dedos, se o som der eco, mostra que a fruta está madura. A casca deverá estar firme e lisa.

Composição nutricional: em 100g
31 calorias, sendo 6,90 g de carboidratos
41.7 mg potássio
9 mg de vitamina C
12 mg de fósforo
Para nosso consumo : um prato fundo de polpa de melancia corresponde a 300 g = 1 porção de fruta de 80 calorias.



Fonte: Maribel

Um comentário:

Anônimo disse...

So whаt can thiѕ all imply?

My blog ... [5